Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Servilusa renova imagem. Logótipo da empresa muda após 17 anos

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A Servilusa mudou toda a sua imagem institucional, alterando o logótipo, pela primeira vez em quase 20 anos. Uma aposta na inovação, que se vai reflectir em todos os suportes, assumindo-se como uma empresa mais compatível com era digital que vivemos.

Representando um investimento de 170.000 euros, a evolução efectuada na marca está visível no novo logótipo, decoração de lojas e viaturas da Empresa, nas fardas, materiais funerários e outros suportes, numa actualização 360º em toda a sua imagem.

Recorde-se que a imagem da Servilusa foi inicialmente criada em 2003, quando nasceu o maior grupo funerário do país, que veio mudar o sector. O negócio e as empresas mudaram e a actividade funerária modernizou-se, as pessoas e a sociedade olham hoje para as marcas com outra visão.

Paulo Moniz Carreira explica que "2020 foi o ano em que se deu o novo passo na imagem da Servilusa, apesar de não ter ficado muito visível, em alguns suportes, por causa da Pandemia. Manteve-se o conceito de homenagem e continuou a materialização desse conceito na flor no logótipo. O desafio foi actualizar o desenho às exigências de uma imagem com os valores de rigor, profissionalismo e respeito, bem como de um mundo cada vez mais digital, mais dependente do imediatismo, da leitura e descodificação rápida".

O director geral de negócio da Servilusa afirma que "a flexibilidade gráfica do logo permite encontrar pontos comuns de comunicação onde a empresa esteja presente, online e offline. Depois deste trabalho ficámos mais próximos, mais líderes e mais simples!"

O rebranding da Servilusa foi um trabalho realizado pela 5002, sob direcção criativa do seu partner co-fundador, Jorge Coelho. Para a empresa que materializou as ideias, este também foi um grande desafio, nas palavras de Jorge Coelho: "A sensibilidade do tema foi, sem dúvida, o maior desafio deste projecto. Do ponto de vista criativo e do desenvolvimento gráfico estávamos perante um rebranding, no qual, como sempre, era importante rejuvenescer a marca, aperfeiçoá-la, dotá-la de novas características e valores de modernidade, sem, no entanto, esquecer o património e a história já construída."

A nova imagem da Servilusa já está a ser usada desde 2020 em todos os suportes físicos, no digital, OOH e imprensa.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´