Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

NISA: GNR detém homem por posse ilegal de armas

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na passada segunda-feira, dia 15 de Março, um homem de 48 anos por posse de arma proibida e por posse ilegal de armas na localidade de Tolosa, no concelho de Nisa.

De acordo com fonte da GNR, na sequência de uma investigação por furtos em residências que decorria desde Fevereiro, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo culminado na detenção do suspeito e na apreensão de diversas armas sem registo ou documentação válida.

No total, foi apreendido uma caçadeira; uma pistola de calibre 6,35 mm; uma pistola de calibre 7,65 mm; um bastão artesanal; uma faca; 50 munições de diversos calibres; 30 cartuchos de chumbo; ferramentas e luvas e um telemóvel.

No decorrer desta investigação a GNR realizou ainda quatro buscas, duas domiciliárias, uma em anexo e uma em estabelecimento comercial, durante as últimas três semanas, nos concelhos de Borba e de Évora, que culminaram na apreensão de 58 objectos furtados.

Esta operação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Castelo Branco e de Portalegre, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Nisa e da Sertã e do Núcleo Técnico Pericial (NTP) de Castelo Branco.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´