Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Campanha "Phone Off – A conduzir não uses o telemóvel" iniciou-se hoje

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançaram esta terça-feira, dia 23 de Fevereiro, a campanha de segurança rodoviária "Phone Off – A conduzir não uses o telemóvel" inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2021.

A partir de hoje e até 1 de Março, a campanha tem como objectivo alertar os condutores para as consequências negativas e mesmo fatais do uso indevido do telemóvel durante a condução. Em 2020 foram registadas 23.038 infracções por manuseamento do telemóvel durante a condução, o que corresponde a uma média de cerca de 63 infracções por dia.

Estudos científicos equiparam o uso indevido do telemóvel à condução sob o efeito do álcool, com consequências muito parecidas na atenção e na capacidade de reacção. Com o intuito de reduzir este comportamento, as alterações ao Código da Estrada, em vigor desde 8 de Janeiro deste ano, duplicaram os valores das coimas, tendo passado os seus limites para 250 euros a 1.250 euros, com subtracção de 3 pontos na carta em vez dos 2, anteriormente previstos.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´