Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara aprova 35 medidas de apoio a famílias e empresas

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
O executivo municipal aprovou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de Fevereiro, um pacote de 35 medidas de apoio a famílias e empresas, com vista a atenuar as dificuldades por que estão a passar os mais afectados pela pandemia.

Desta forma, a Câmara Municipal, dentro das suas competência e capacidade financeira, estudou estas medidas que abarcam a generalidade do tecido etário e social do concelho. Assim, para as famílias, vão ser canalizados 772 mil euros, e, para empresas, 679 mil euros, num total de um milhão 451 mil euros.

Outro assunto abordado nesta sessão foi a desagregação de freguesias que, no caso do concelho de Elvas, se coloca nas freguesias de Terrugem, Vila Boim, Barbacena e Vila Fernando. A Câmara Municipal entende que este tema deve ser abordado de acordo com o enquadramento legal que vai ser feito pela Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, na Assembleia da República.

Por outro lado, a Câmara defende que uma posição municipal deve ser tomada depois de conhecida a vontade expressa pelas populações envolvidas.

Nesta sessão, foram ainda aprovados apoio ao Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos e Barbaris BTT Team.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´