Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Iluminação do Santuário do Senhor Jesus da Piedade vai ser ligada este domingo às 19 horas

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
A iluminação do Santuário do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, vai ser ligada entre as 19 e as 00 horas deste domingo, dia 20 de Setembro, de forma a assinalar as Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade e do São Mateus.

Devido à pandemia de Covid-19, este ano, a confraria do Senhor Jesus da Piedade, entidade organizadora dos festejos, decidiu não realizar a habitual feira, que leva milhares de pessoas ao Parque da Piedade, bem como a Procissão dos Pendões, que é considerada uma das maiores manifestações religiosas do país, por atingir, habitualmente, dois a três quilómetros de extensão e que por tradição abre os festejos.

Contudo, a Confraria vai realizar no Santuário do Senhor Jesus da Piedade várias cerimónias religiosas, estando prevista uma Missa Campal, às 18.30 horas deste domingo, dia 20. Entre os dias 21 e 23 de Setembro, o Santuário vai acolher diariamente a celebração de duas eucaristias, às 11 e às 21 horas, sendo a de quarta-feira, dia 23, às 11 horas, presidida pelo arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho.

De 24 a 26 de Setembro vão ser realizadas missas às 21 horas, no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, estando previsto para as 18.30 horas do próximo domingo, dia 27 de Setembro, um Te-Deum de acção de graças.

De recordar que o Santuário do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, entre 20 e 27 de Setembro, vai estar aberto até às 23 horas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´