Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Forcados, toureiros e ganadeiros convocados para estarem presentes na cerimónia de reabertura das fronteiras

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
Forcados, toureiros e ganadeiros vão estar presentes na cerimónia de reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha, que vai decorrer esta quarta-feira, dia 1 de Julho, às 10.30 horas, no Castelo de Elvas.

"Mesmo sendo em cima da hora era bom estarmos presentes para continuarmos a ser vistos e reivindicarmos aquilo a que os nossos governantes nos têm vindo a privar, medidas de retoma da actividade iguais aos restantes sectores culturais", refere em comunicado Diogo Durão, presidente da Associação Nacional de Grupo de Forcados.

Também a Associação Nacional de Toureiros já convocou todos os profissionais a estarem presentes pelas 10.15 horas ao pé do Castelo de Elvas. Nuno Pardal, presidente da associação, revelou à tauronews que vai "estar presente e acredito que os toureiros também vão, afinal temos que continuar a lutar pela tauromaquia".
 
João Santos Andrade, presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, também já confirmou presença nas cerimónias a decorrer em Elvas.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´