Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Colecção António Cachola continua no MACE por mais dez anos

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O protocolo de acordo celebrado entre o Município de Elvas e o comendador António Cachola foi aprovado pela Câmara Municipal de Elvas na sua reunião de 11 de Dezembro, num documento que tem um prazo de validade de dez anos e integra já as novas obras da Colecção António Cachola que se encontram em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE). O regulamento interno de funcionamento do MACE também foi aprovado pela Câmara Municipal e vai ser publicado em Diário da República. O protocolo com a Fundação "La Caixa", para que a instituição seja mecenas do MACE em 2019, também foi aprovado.
 
Nesta sessão, foi ainda aprovado o tarifário para 2020 da Aquaelvas – Águas de Elvas, S.A., de acordo com o que a lei obriga. Para o próximo ano, em relação ao preço da água praticado no ano em curso, o aumento é de 0,45 por cento. Nesta sessão foram aprovados planos individuais de transição, que, no caso presente, permite a colocação de dois jovens no Centro Comunitário da Boa-Fé. Foi deliberado que os valores em vigor no ano em curso, respeitantes aos programas Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ) e Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL), se mantenham para 2020.
 
Aprovada também a realização da 32ª Exposição Canina Internacional de Elvas em 18 de Abril de 2020, no Centro de Negócios Transfronteiriço. Foram aprovadas duas cedências de equipamentos municipais: do Cine-teatro para o musical Madagáscar em 21 de Dezembro e do auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço a "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos para a Gala de Natal a 29 de Dezembro.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´