Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

VILA VIÇOSA: Buscas de homem que caiu em pedreira vão ser retomadas este domingo de manhã

Avaliação: / 0
FracoBom 

Os trabalhos para resgatar o manobrador do dumper, que transportava pedras, e que tinham sido iniciados na tarde deste sábado, foram interrompidos ao final do dia deste sábado, sendo retomada a busca às 8.00 horas deste domingo, dia 10 de Novembro.

A vítima é um trabalhador, de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba.

Em declarações aos jornalistas, a 2.ª comandante distrital de operações de socorro de Évora, Maria João Rosado, explicou que os trabalhos na pedreira, desactivada e cheia de água, para onde caiu a máquina e o trabalhador, foram interrompidos "por já não existirem condições" de visibilidade para continuar este sábado.

"Infelizmente, apesar de já estar sinalizado o local onde se encontra a viatura, ainda não foi possível localizar a vítima", disse a responsável da Protecção Civil.

Segundo Maria João Rosado, a vítima do acidente de trabalho não está no interior da cabine da máquina industrial submersa, que é "muito grande e pesada, com cerca de 30 toneladas".

As buscas, adiantou, vão ser retomadas no domingo, a partir das 8.00 horas, com reforço de meios, incluindo mais bombeiros mergulhadores e uma equipa cinotécnica.

A máquina estava a fazer uma manobra de descarga de pedra quando caiu para o interior da pedreira, de uma altura de "cerca de 30 metros".

A profundidade da pedreira que está desactivada e cheia de água ronda os 20 metros, segundo as autoridades.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´