Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Festival Internacional de Folclore decorre na Praça da República

Avaliação: / 0
FracoBom 

O Festival Internacional de Folclore de Elvas iniciou-se esta sexta-feira, dia 2 de Agosto, e vai animar a Praça da República, na cidade Património Mundial, até ao dia 11 de Agosto, com a participação de grupos de vários países.

No primeiro dia, subiram ao palco o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas e a Compañía Folklórica del Bernal, do México. Este sábado, dia 3 de Agosto, actuam o Grupo Folclórico de Macada Vimieiro (Braga) e o Grupo Folclórico Gorez - Ossétia do Norte, da Rússia. Para amanhã, domingo, estão agendadas as participações do Rancho Folclórico Espiga Dourada (Coruche) e a Agrupación Folklórica "Los Compadres", do Panamá.

No dia 10 de Agosto, sobem ao palco o Rancho Folclórico Camponeses de Montessão (Coimbra) e o Song and Dance Ensemble "Kud Kosmaj-Sopot", da Sérvia.  No encerramento, a 11 de Agosto, actuam o Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (Montijo) e o Balé Folclórico "Origens", do Brasil.

De recordar que este Festival Internacional de Folclore de Elvas é promovido pelo município de Elvas, e conta com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura (Espanha) e Federación Extremeña de Folklore.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´