Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

EDP Distribuição patrocina Ultra Trail da Serra de São Mamede

Avaliação: / 0
FracoBom 

A EDP Distribuição vai apoiar, pelo terceiro ano consecutivo, o Ultra Trail da Serra de São Mamede (UTSM), considerado um dos maiores eventos de trail running da Península Ibérica.

Com partida em Portalegre, e tendo como pano de fundo o Parque Natural da Serra de São Mamede, esta prova de corrida por trilhos decorre este fim-de-semana, e tem uma extensão aproximada de 110km, com um desnível positivo de 5200m, percorrendo os concelhos de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão (em Portugal), e de Valencia de Alcántara (em Espanha).

A competição, organizada pelo Atletismo Clube de Portalegre, inclui adicionalmente a Maratona de São Mamede (de 43km), a Meia-Maratona de São Mamede (de 22km) e o Trail Curto/Caminhada de São Mamede (de 10km).

Para Miguel Santos, Director da Direcção de Rede e Concessões Tejo da EDP Distribuição, "a natureza e características desta prova, associada a altas performances do ser humano, com o ambiente e o cenário do Parque Natural da Serra de São Mamede, está em perfeito alinhamento com o espírito de empenho, resiliência e respeito ambiental que caracteriza a EDP Distribuição. Os nossos valores e objectivos são geradores de uma energia que pretendemos transmitir a todos os atletas que se vão associar a este evento".

A oitava edição do UTSM - Ultra Trail da Serra de São Mamede conta com a presença de mais de 1200 participantes, oriundos de 16 nacionalidades (Bélgica, Brasil, China, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Irlanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Suíça, Taipé e Venezuela).

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´