Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Barragem do Caia assegura campanha primavera/verão mas com restrições

Avaliação: / 0
FracoBom 
A actual campanha de rega de culturas de primavera/verão está assegurada no perímetro da Barragem do Caia, em Elvas, no Alto Alentejo, mas com restrições ao consumo, indicou a Associação de Regantes e Beneficiários.

"Neste momento, temos de reservas hídricas à volta de 65 milhões de metros cúbicos, o que dá uma quota de armazenamento de 35%. A campanha de rega está assegurada, mas com algumas restrições como é óbvio", disse Aristides Chinita, da Associação de Regantes e Beneficiários do Caia, no concelho raiano de Elvas.
 
"Não temos reservas hídricas suficientes para uma campanha de rega normal e, então, a associação teve de fazer algumas restrições em função das culturas instaladas", acrescentou.
 
A albufeira do Caia apresenta esta semana uma quota de armazenamento de 35%, o que equivale a 65 milhões de metros cúbicos, sendo a sua capacidade total de 203 milhões de metros cúbicos de água.
 
"Dos 65 milhões de metros cúbicos temos de subtrair a capacidade morta, a água para as populações a três anos, a evaporação e algumas perdas na rede. Subtraídos estes quatro valores fica uma área disponível para se distribuir água no perímetro de rega na ordem dos 85% das necessidades máximas", explicou.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´