Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Contrato para ligação ferroviária Évora-Elvas assinado "nos próximos dias"

Avaliação: / 0
FracoBom 
O contrato com o consórcio vencedor do concurso para a realização da obra da linha ferroviária de Évora a Elvas vai ser assinado "nos próximos dias", divulgou na passada quinta-feira, dia 31 de Janeiro, o ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques.

"Daqui a dias, literalmente, vamos contratar a maior obra ferroviária dos últimos 100 anos, é a ligação entre Évora e Elvas, que permite a ligação dos portos do sul a Espanha. São 100 quilómetros de ferrovia nova, num investimento que ultrapassará globalmente, de certeza, os 400 milhões de euros e vai ser contratada nos próximos dias", revelou.

O concurso para a ligação ferroviária entre Évora e a fronteira, de quase 100 quilómetros, considerada a maior obra ferroviária em 100 anos, foi lançado a 5 de Março de 2018 (ver notícia), em Elvas, numa cerimónia que contou com as presenças dos primeiros-ministros de Portugal e de Espanha.

Segundo o calendário previsto, a obra de construção da nova linha deverá iniciar-se até Março de 2019 e a conclusão está programada para o primeiro trimestre de 2022.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´