Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SOUSEL: Reabilitação da Pousada de São Miguel vai ser uma realidade

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Pousada de São Miguel, encerrada ao público em 2010, vai ser reabilitada, num investimento na ordem de 2,2 milhões de euros.

De acordo com fonte do município, "foi aprovada a candidatura ao "Portugal 2020", realizada por um grupo de investidores", devendo as obras iniciarem-se antes do final do ano.
 
De recordar que a Pousada de São Miguel foi inaugurada em 1992, como a primeira unidade hoteleira de turismo cinegético do país. Localizada do cimo da Serra de São Miguel, a escassos quilómetros de Sousel (Portalegre), a unidade conta com 28 quartos duplos e 4 suites com terraços privativos.

Explorada durante muitos anos pelo Grupo Pestana, foi encerrada ao público em 2010, após o grupo ter encontrado dificuldades na rentabilidade do espaço.

A exploração foi então entregue à ENATUR (Empresa Nacional de Turismo), sendo que em 2011 o Município apresentou ao Turismo de Portugal uma proposta de aquisição do imóvel, que não obteve resposta. No mesmo ano, o edifício foi a hasta pública com valor base de licitação de 1,6 milhões de euros, sem ter obtido qualquer oferta.

Em 2013 a Câmara Municipal de Sousel adquiriu o direito de superfície, cujo período terminou em Setembro de 2016.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´