Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: TRAÇO - Festival de Desenho do Alentejo começa hoje

Avaliação: / 0
FracoBom 
O TRAÇO - Festival de Desenho do Alentejo, certame que vai decorrer a partir desta quinta-feira, dia 4 de Outubro, e até ao próximo dia 7, na cidade de Elvas, contempla vários workshops e master classes.

O evento, que este ano se estende também a Ouguela e Alandroal, tem como base a cultura do desenho e conta com a participação de 25 artistas conceituados, portugueses, espanhóis, italianos, japoneses e indianos, que apresentam inúmeras exposições de Desenho.

Na sua génese o Traço teve um primeiro encontro nacional de Urban Sketching, que rapidamente extravasou a toda a Cultura do Desenho e para um festival de cariz internacional.

O TRAÇO’18 tem vindo a crescer, aumentando a qualidade e número de visitantes (edição de 2016 e 2017 com mais de 7000 visitantes), o que levou à mudança de designação de festival de desenho de Elvas para festival de desenho do Alentejo, e que pretende mostrar o Desenho como uma forma Cultural de expressão que tem inúmeras valências artísticas e funcionais.

A experiência do evento anterior revelou-se de muito sucesso ao nível dos workshops com jovens e população estudantil, complementado a formação nesta área curricular (nomeadamente nas disciplinas de Expressões Plásticas, Educação Visual do primeiro, segundo e terceiro ciclos), ajudando a colmatar a diminuição de horas lectivas nesta área curricular.

Nesta edição o evento vai desenrolar-se no centro histórico da cidade de Elvas, classificada Património da Humanidade pela UNESCO, e conta com o suporte do Município de Elvas, com a Entidade Regional do Turismo do Alentejo, a Direcção-Geral das Artes (DGartes) e a RTP.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´