Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Apresentadas as Grandes Opções do Plano para 2011

Avaliação: / 0
FracoBom 

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 24 de Novembro, apresentou as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal, para 2011, documento este, a ser enviado aos partidos com assento na Assembleia Municipal, antes de voltar a uma reunião da Câmara, para aprovação, e envio posterior à próxima sessão da Assembleia, a decorrer no mês de Dezembro.

O Encontro Nacional da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados vai ser realizado em Elvas, no Centro de Negócios Transfronteiriço, nos dias 9 e 10 de Dezembro. Esta reunião envolve cerca de 400 participantes de todo o País e é organizado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo. Dado o interesse municipal deste evento, a Câmara deliberou, por unanimidade, a cedência das instalações.

A exposição “Viva a República em Digressão” vai estar presente em Elvas, na Praça da República, entre 13 e 15 de Dezembro (segunda a quarta-feira), numa mostra itinerante da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. No mesmo espaço mas no fim-de-semana de 17 a 19 de Dezembro, vai decorrer uma exposição de produtos regionais, numa organização da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, S.A., com a finalidade de promover a economia do Concelho em período natalício. 

A Câmara decidiu, por unanimidade, aprovar a atribuição de apoios financeiros a colectividades envolvidas na organização do Carnaval Internacional de 2011: Sociedade Recreativa de São Brás e São Lourenço, Associação Desportiva do Bairro das Caixas, Sociedade 1º de Dezembro, Associação Desportiva e Cultural da Calçadinha, Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto, Centro Recreativo e Popular do Bairro da Boa-Fé, Banda 14 de Janeiro e Sociedade de Instrução e Recreio.

Aprovados, por unanimidade, os prémios a atribuir às equipas do 13º Torneio de Futsal do Concelho de Elvas, cujas três finais, nas categorias de femininos, veteranos e seniores, se disputam a 8 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, às 15, às 16 e às 18 horas respectivamente.

Também com todos os votos a favor, foram aprovados apoios financeiros à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Elvas, CF “Os Elvenses”, Juventude Desportiva da Terrugem, Sociedade 1º de Dezembro, Núcleo Sportinguista de Elvas e Movimento Teresiano do Apostolado.

A próxima reunião do Executivo da Câmara Municipal de Elvas vai decorrer a 7 de Dezembro, às 16 horas; esta sessão foi antecipada um dia, devido ao feriado municipal de dia 8, numa deliberação com todos os votos a favor.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´