Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Bandeira azul para embarcações de recreio atribuída a operador na praia fluvial de Monsaraz

Avaliação: / 0
FracoBom 
A primeira bandeira azul para embarcações de recreio que operam no Grande Lago Alqueva a partir da praia fluvial de Monsaraz foi atribuída à NautiMonsaraz pela Associação Bandeira Azul da Europa.
 
Os proprietários de embarcações de recreio podem participar activamente na educação ambiental e no desenvolvimento sustentável das actividades náuticas hasteando a bandeira azul e comprometendo-se através do código de conduta do programa. Assim, os outros operadores da praia fluvial também poderão candidatar-se à bandeira azul.

Os proprietários de embarcações com bandeira azul comprometem-se a participar na preservação da qualidade ambiental e fazer com que as pessoas embarcadas respeitem os princípios do código de conduta ambiental. O documento refere, entre outros compromissos, que não pode ser lançado lixo nem outros resíduos no lago, utilizar receptáculos separadores destinados à reciclagem, proteger a fauna e a flora e respeitar as zonas naturais vulneráveis ou protegidas.

A praia de Monsaraz tem a bandeira azul, a bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. A frente de praia tem 150 metros de extensão e permite a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´