Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Centro de Ciência do Café recebe Semana da Europa

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Centro de Ciência do Café (CCC), em Campo Maior, foi o local escolhido para as comemorações da Semana da Europa em 2018 e no mapa das comemorações, divulgado pela Comissão Europeia em Bruxelas a semana passada. De 7 a 11 de Maio, o CCC irá receber cerca de 2.000 crianças e jovens da região do EUROACE (região que engloba duas regiões de Portugal, Alentejo - Centro e Extremadura espanhola).

Para além do acolhimento com actividades onde as crianças e jovens ficam a saber um pouco mais do que é ser um Cidadão Europeu, serão feitas visita guiadas e animadas ao CCC e onde se fará a divulgação da campanha "Sabia que...?" que dá a conhecer, de forma pedagógica os apoios dos Fundos da União Europeia. Uma campanha que foi materializada nos pacotes de açúcar da Delta Cafés.

O encerramento da Semana da Europa acontece sexta-feira, 11 de Maio, com a presença de várias entidades portuguesas e espanholas. Neste dia o CCC receberá 50 crianças do Alentejo, 50 da região Centro e 50 da Extremadura Espanhola. O Hino da Europa (Hino da Alegria) será entoado pelas crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro.

A CCDRA, o Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e a Euroregião EUROACE, numa iniciativa conjunta com a Direcção Geral de Estabelecimentos Escolares, Direcções de Serviços Regionais do Alentejo e do Centro, a Junta da Extremadura, a Direcção Regional da Cultura do Alentejo e o Centro de Ciência do Café, numa parceria alargada aos Municípios, propõem-se contribuir para despertar o interesse dos mais novos para a construção da União Europeia e para o papel relevante que podem e devem desempenhar nesse processo, dinamizando um conjunto de actividades em que a Cooperação Transfronteiriça desempenha um papel importante.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´