Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Reguengos promove a participação dos adultos, das crianças e dos jovens na governação da autarquia

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O Município de Reguengos de Monsaraz está a implementar o Orçamento Participativo e o Orçamento Participativo Jovem. Este procedimento permite promover a participação dos munícipes através da apresentação e escolha de propostas e projectos a incluir no orçamento e no plano de actividades da autarquia para o próximo ano.

O executivo municipal atribuiu 190 mil euros ao Orçamento Participativo para financiar os projectos escolhidos pelos munícipes, destinando 140 mil euros para projectos estruturantes de âmbito municipal e 10 mil euros para pequenos projectos em cada freguesia, nomeadamente na Freguesia de Corval, na Freguesia de Monsaraz e na Freguesia de Reguengos de Monsaraz, enquanto na União de Freguesias de Campo e Campinho haverá 10 mil euros para a área geográfica de cada uma das antigas freguesias.

Podem apresentar propostas todos os cidadãos residentes no concelho, assim como as instituições de ensino, empresas e associações. As propostas deverão chegar à autarquia até ao final de maio através do site (www.cm-reguengos-monsaraz.pt) ou de forma presencial nas reuniões descentralizadas nas freguesias e têm de estar enquadradas nas áreas temáticas de actuação do Município de Reguengos de Monsaraz, nomeadamente acção social, cultura e equipamentos culturais, desporto e equipamentos desportivos, educação e juventude, infraestruturas viárias, mobilidade e trânsito, urbanismo, reabilitação e requalificação urbana, espaço público e espaços verdes, protecção civil, turismo e dinamização da actividade económica, ambiente, modernização e simplificação administrativa.

O Orçamento Participativo tem como objectivo contribuir para o exercício de uma participação informada, activa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local, garantindo a sua intervenção na decisão sobre a afectação de recursos existentes às políticas públicas municipais, assim como reforçar os mecanismos de transparência e de credibilidade da administração.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´