Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Semana da Leitura decorre entre 5 e 9 de Março

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Biblioteca do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), da Associação de Solidariedade Social Coração Delta, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, a Santa Casa da Misericórdia e o Município local, dedicam a semana de 5 a 9 de Março à Semana da Leitura. Uma actividade que se realiza anualmente, e cujo intuito é incentivar as crianças para a importância da leitura. O tema deste ano prende-se com o desporto, saúde e alimentação saudável.

O CEAN já iniciou as actividades relacionados com a Semana da Leitura. No dia 28 de Fevereiro recebeu o piloto e alpinista Ângelo Felgueiras. No sábado, 3 Março realiza o Rastreio auditivo e oftalmológico, para todas as crianças que irão transitar ao 1º ciclo.

Durante a Semana da Leitura, o CEAN realizará diversas actividades, onde terá vários convidados ligados à área do desporto, saúde e alimentação saudável.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro irá desenvolver actividades sobre a importância de ter uma alimentação saudável; Paulo Oliveira apresentará o seu livro "Estórias do Júlio: o papá quer que eu seja…" sobre a importância das emoções que se transmitem entre pais e filho; Paulo Carrilho falará da sua aventura enquanto alpinista e enquanto portador da diabetes; A professora Cláudia Poeiras fará uma apresentação do seu livro "Exaltações de um verdadeiro amor", dedicado a Inês de Castro e a D. Pedro I; Decorrerá uma Livraria itinerante - biblioteca móvel - com actividades para as crianças e, no culminar da semana, realiza-se uma noite na biblioteca do CEAN.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´