Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara delibera vender herdade, mas a Assembleia decide

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 28 de Fevereiro, aprovou a realização de uma hasta pública para a venda da Herdade de D. João, propriedade do Município, localizada entre o Caia e a Ponte da Ajuda. A deliberação foi tomada por maioria, com quatro votos a favor, uma abstenção e dois contra. Este assunto segue, para deliberação final, para a Assembleia Municipal.

Aprovada a adenda ao protocolo "Reestruturação do Ambulatório do Hospital de Elvas em Unidade de Alta Resolução", que valoriza os serviços prestados pelo Hospital de Santa Luzia e envolve a Administração Regional de Saúde do Alentejo, Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Coração Delta e nove municípios: Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa.

Nesta sessão, a Câmara Municipal aprovou a apresentação de uma candidatura ao Fundo Florestal Permanente, para a constituição de uma Brigada de Sapadores Florestais e do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal.

Aprovados os protocolos de contratos programas relativo ao Financiamento do Programa de Generalização do Fornecimento de Refeições Escolares, a alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico, relativos aos anos escolares de 2014/2015 e 2015/2016. Igualmente, aprovada a atribuição de subsídios destinados à compra de livros e material escolar. Deliberada a comemoração do Dia Mundial da Poesia, com acções marcadas para 17 e 21 de Março.

A sala polivalente da Biblioteca Municipal de Elvas, em 22 de Março e 24 de Abril, vai ser cedida para reuniões da Delegação de Elvas da Ordem dos Advogados. As instalações da cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas vão ser cedidas para a realização de quatro eventos:
- a 27 de Fevereiro, uma acção do Comando Distrital da PSP de Portalegre;
- a 4 de Março, apresentação musical dos alunos do professor Luís Fonseca;
- a 7 de Março, um world café, organizado pela Clepsidra, com associações e instituições particulares de solidariedade social;
- a 15 de Março, uma reunião com profissionais de saúde.

Atribuídos apoios a Associação Cultural e Desportiva da Belhó Raposeira, Associação Gota d’Arte, Bombeiros Voluntários de Elvas, Associação Portuguesa de Apoio à Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica, Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas, Clube Elvense de Natação, CF "Os Elvenses", "O Elvas" CAD, Juventude Desportiva da Terrugem, Núcleo Elvense de Fotografia e Cinema Amador e Rugby Clube de Elvas.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´