Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Clínica de Alta Resolução aprovada pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Alentejo 2020

Avaliação: / 0
FracoBom 
A candidatura "Reestruturação do Ambulatório do Hospital de Elvas em Clínica de Alta Resolução" foi aprovada pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Alentejo 2020. A aprovação teve lugar no passado dia 2 de Fevereiro.

A transformação do espaço do ambulatório do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai dar origem à instalação de uma Clínica de Alta Resolução. Em 6 de Junho de 2017, o protocolo foi entregue, numa cerimónia que teve lugar na unidade hospitalar elvense com as presenças das partes intervenientes: Administração Regional de Saúde do Alentejo, Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Coração Delta e Municípios de Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa.

De recordar que, a Clínica de Alta Resolução pode assegurar, por ano, 35 a 40 mil consultas, 5500 exames especiais e 2200 cirurgias. O investimento previsto é de um milhão de euros, com uma comparticipação de 850 mil euros do Programa Operacional Alentejo 2020. A parte restante é assegurada pelo Coração Delta e pelos nove municípios envolvidos, numa proporção directa com a população de cada um.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´