Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR apreendeu 9 mil litros de bebidas alcoólicas em Leiria, Santarém, Setúbal e Beja em 11 buscas

Avaliação: / 0
FracoBom 

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal de Lisboa da Guarda Nacional Republicana, apreendeu na passada terça-feira, dia 30 de Janeiro,  cerca de 93 mil euros em bebidas alcoólicas por fraude fiscal e introdução fraudulenta no consumo qualificada, nos distritos de Leiria, Santarém, Setúbal e Beja.

No âmbito de um inquérito crime relacionado com a produção e comercialização ilícitas de bebidas alcoólicas, delegado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), os militares apuraram que um grupo se dedicava à produção de bebidas licorosas, as quais eram distribuídas e vendidas em restaurantes e cafés, furtando-se ao pagamento dos respectivos impostos.

A investigação culminou com a realização de 11 buscas, das quais oito domiciliárias e três a armazéns e anexos, onde foi apreendida documentação diversa, relacionada com a da actividade criminosa, bem como cerca 9 mil litros de bebidas alcoólicas e equipamentos e objectos diversos utilizados na sua produção e acondicionamento, no valor presumível de 93 mil euros; cerca de 12 mil euros em numerário; uma viatura; duas armas de fogo; 40 munições e oito telemóveis.

Desde o inicio da investigação, a GNR estima que o valor da fraude, em sede de impostos indirectos (IVA e Imposto Especial Sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas), resultante da actividade delituosa detectada, ascenderá a mais de 300 mil euros.

Nesta acção foram constituídos arguidas nove pessoas, por fraude fiscal e introdução fraudulenta no consumo de bebidas alcoólicas, das quais, duas foram detidas, em flagrante delito, posse ilegal de arma e outra por posse de arma proibida.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´