Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Governo vai lançar concursos para troço ferroviário entre Évora e Elvas em 2018

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Ministério do Planeamento anunciou esta sexta-feira, dia 29 de Dezembro, que vai lançar, no primeiro trimestre de 2018, os concursos públicos para a construção do troço ferroviário entre Évora e Elvas, integrado na ligação de mercadorias do corredor internacional sul.

Em causa estão portarias hoje publicadas em Diário da República, que autorizam a tutela a contratar as empreitadas para construir os troços entre o Freixo e o Alandroal, entre Évora Norte e Freixo e ainda entre o Alandroal e a Linha do Leste e ainda a fazer um contrato de prestação de serviços para a fiscalização destas obras, que implicam uma nova ligação ferroviária de Évora à Linha do Leste (junto a Elvas), do corredor internacional sul.

"Estas portarias vão permitir o lançamento destes concursos no primeiro trimestre de 2018", explica o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas.

Ao todo, o investimento ronda os 422 milhões de euros, dos quais 264 milhões de euros são comparticipados pelo Estado e as verbas restantes – 158 milhões de euros – são suportadas por fundos comunitários, no âmbito do Programa Mecanismo Conectar Europa (CEF).

O documento precisa que a maior fatia de investimento diz respeito à ligação Alandroal-Linha do Leste (220 milhões de euros), seguindo-se a ligação Freixo-Alandroal (105 milhões de euros) e a ligação Évora Norte-Freixo (70 milhões de euros).

A fiscalização terá um custo de 27 milhões de euros.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´