Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR apreende mais de 100 quilos de pescado em Alcácer do Sal

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do sub-destacamento de Controlo Costeiro de Sines, numa operação conjunta com a Autoridade de Segurança e Alimentar Económica (ASAE), apreenderam esta quarta-feira, dia 20 de Dezembro, mais de 100 quilos de pescado, na localidade de Alcácer do Sal.

A apreensão foi efectuada no decorrer de uma operação de fiscalização a um estabelecimento comercial de venda a retalho de marisco e congelados, onde foram detectadas quatro infracções por falta de licenciamento para o depósito de moluscos bivalves, falta de rotulagem e venda de marisco sub-dimensionado.

Da operação resultou a suspensão para a actividade de depósito de bivalves e a apreensão de 23 quilos de amêijoas japonesas, 22,5 quilos de bícaros, 21 quilos de ostras, 20,6 quilos de canilhas, 16,8 quilos de lagostas e 10 quilos de conquilhas, com o valor presumível de mais de 2 mil euros.

O proprietário do estabelecimento foi identificado e foram elaborados dois autos de contra-ordenação.

As espécies apreendidas, por ainda se encontrarem com vida, foram devolvidas ao seu habitat natural.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´