Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ESTREMOZ: Museu Berardo instalado em palácio setecentista, após obras de 2,5 milhões de euros

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Museu Berardo Estremoz vai ser instalado num palácio setecentista da cidade, após obras de adaptação de 2,5 milhões de euros, que deverão começar até ao final deste ano.

O museu, vai apresentar várias colecções particulares do empresário e coleccionador de arte José Berardo, além dos cerca de 1.500 painéis que integram a colecção de azulejos, com exemplares do século XV até à actualidade.

Segundo a Colecção Berardo, as obras de adaptação do edifício, comparticipadas em 75% por fundos comunitários, deverão começar até ao final deste ano, estando a abertura do museu prevista para o verão de 2019.

A assinatura do contrato de empreitada da obra de adaptação do edifício a museu decorreu na passada quinta-feira, dia 30 de Novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Estremoz, e contou com a presença do presidente da Colecção Berardo, José Berardo, e do presidente do município, Luís Mourinha.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´