Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Reabilitação do Cine-Teatro Florbela Espanca avança em 2018

Avaliação: / 0
FracoBom 
O município de Vila Viçosa, vai avançar em 2018, com a obra de reabilitação do Cine-Teatro Florbela Espanca, fechado há seis anos, disse o vice-presidente da autarquia, Luís Nascimento. O autarca indicou que a obra de recuperação do Cine-Teatro Florbela Espanca prevê um investimento de cerca de 400 mil euros, com comparticipação de 85% através de fundos comunitários.

O Cine-Teatro, com 60 anos, está encerrado para espectáculos há seis anos, embora continuem algumas salas e espaços a ser utilizados para exposições e reuniões.

Luís Nascimento adiantou que já está a decorrer o concurso público para a empreitada de reabilitação do espaço cultural, devendo "a obra, começar no verão de 2018, estando previsto um prazo de execução de oito meses".

Além de intervenções no tecto e na cobertura do edifício, onde surgiram os danos que provocaram o seu encerramento, a sala de espectáculos e os outros espaços vão ser melhorados, o que permitirá "modernizar" o equipamento, ficando também "mais funcional e com mais comodidade".

Inaugurado em 29 de Julho de 1957, o Cine-Teatro é considerado pela autarquia como um "importante equipamento cultural" de Vila Viçosa, situado numa das principais artérias da localidade.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´