Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTEL: GNR identifica homem por tráfico de pessoas

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Portel, identificou esta terça-feira, dia 7 de Novembro, em Portel, um homem português de 64 anos, vítima de crime de tráfico de pessoas, na vertente de exploração do trabalho.

Devido a um acidente de viação, que envolveu o atropelamento de um caprino, foi solicitada a comparência dos militares da GNR, que no processo de identificação dos intervenientes, condutor e proprietário da ovelha, constataram que este último era pastor e estaria a trabalhar numa exploração agrícola, o qual não era detentor de documento de identificação, que alegadamente estava retido pelo patrão.

Os militares desenvolveram diligências de forma a esclarecer a situação reportada, tendo averiguado que o indivíduo era vítima de exploração laboral e que o mesmo vivia numa casa cedida pelo entidade patronal, sem possuir as mínimas condições de habitabilidade. A vítima ainda informou que não auferia qualquer vencimento, sendo-lhe apenas disponibilizada, esporadicamente, alimentação enlatada e vinho.

Perante estes factos, os militares transportaram o indivíduo para o Posto e fornecerem-lhe uma refeição, tendo posteriormente encaminhado o mesmo para uma instituição de acolhimento, onde está a receber tratamento.

O proprietário da exploração agrícola foi identificado e o assunto remetido para o Ministério Público.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´