Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Executivo e membros da Assembleia Municipal tomaram posse

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
A tomada de posse do novo executivo da Câmara Municipal de Elvas e da Assembleia Municipal decorreu este sábado, dia 21 de Outubro, numa cerimónia que teve lugar no Cine-Teatro Municipal de Elvas e que contou com casa cheia.

A iniciativa iniciou-se com a assinatura do termo de posse por parte dos eleitos à Câmara Municipal de Elvas, nomeadamente Nuno Mocinha, José Rondão Almeida, Cláudio Carapuça, Vitória Branco, Sérgio Ventura, Tiago Afonso e Anabela Cartas.

Após este ano formal, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, tomou da palavra e para salientar que os próximos quatro anos "são para elevar Elvas", continuando a apostar na atracção de investimento para o concelho, aproveitando a centralidade estratégica de Elvas, no eixo Lisboa-Madrid, para "levarmos o nosso concelho mais longe".

Logo de seguida decorreu a sessão de cumprimentos ao novo executivo, eleito para o quadriénio 2017/2021.

Os novos elementos da Assembleia Municipal foram empossados de seguida, tendo no final Paulo Canhão, presidente cessante da Assembleia Municipal, deixado algumas palavras a todos os presentes, para se "despedir destes 12 anos dedicados aos elvenses", num discurso muito emotivo e que foi ovacionado de pé por todos os presentes.

Após a tomada de posse, deu-se início à primeira sessão da nova Assembleia Municipal, tendo-se procedido à eleição da mesa da Assembleia para os próximos quatro anos, tendo sido eleito como presidente Gaspar Magarreiro, assim como Francisco Espiguinha e Líria Carvão, do Partido Socialista (PS), partido que detém a maioria neste órgão e que foi o único a apresentar uma lista.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´