Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Peças do MACE expostas no Palácio de São Bento em Lisboa

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
Peças da Colecção António Cachola, que se encontram em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), vão estar expostas durante um ano na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, no Palácio de São Bento em Lisboa.

A abertura da exposição destas peças já tem data marcada: 5 de Outubro de 2018. O primeiro-ministro fez o anúncio desta decisão, no decurso da inauguração da exposição de peças da Fundação de Serralves, do Porto, inaugurada no feriado da Implantação da República. As peças de Serralves ficam expostas em salões do palácio durante um ano, quando as peças do MACE passarem a decorar a residência oficial de António Costa também durante 12 meses.

Na sua intervenção, o primeiro-ministro referiu que as peças da colecção de António Cachola que está no Museu de Arte Contemporânea de Elvas "vão ser seleccionadas livremente por um curador". António Costa apontou que o caminho escolhido por esta iniciativa cultural do Governo teve "um critério e o critério foi simples: escolher colecções privadas de fora de Lisboa, porque há outra função muito educativa para os lisboetas, como eu, que é aprender que, para lá de Lisboa, há muito património, há muita criação, há muitas instituições que merecem o nosso conhecimento e a nossa visita", justificou o primeiro-ministro.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas e o coleccionador elvense António Cachola, estiveram entre os convidados da Presidência do Conselho de Ministros, na inauguração que teve lugar na tarde do feriado de 5 de Outubro em Lisboa.

Para Nuno Mocinha, "é uma honra para Elvas e para o Museu de Arte Contemporânea" esta escolha feita, até "por ir ocupar o período imediatamente a seguir à Fundação de Serralves, uma instituição muito importante no seio da arte contemporânea portuguesa". O autarca realçou ainda que se trata de "mais uma maneira de Elvas ser promovida pela positiva, nacional e internacionalmente, através da Colecção António Cachola, que acolhemos no MACE", o que prova "a importância cultural deste museu para o nosso concelho".

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´