Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SOUSEL: Manuel Valério quer saber situação económica da Câmara

Avaliação: / 0
FracoBom 
O presidente eleito da Câmara Municipal de Sousel, o socialista Manuel Valério, traçou como "prioridade” o apuramento da "verdadeira" situação financeira do município, depois de 16 anos de governação social-democrata.

"Há várias ideias e nós vamos pôr esses projectos em prática, mas queremos chegar, reunir a equipa e saber o estado financeiro da câmara para definir prioridades", disse o novo autarca de Sousel, um dos dois concelhos do distrito de Portalegre que o PSD perdeu para o PS nas autárquicas de domingo.

Manuel Valério, de 43 anos, que no actual mandato autárquico é vice-presidente da Câmara de Elvas, venceu as eleições autárquicas de domingo com maioria absoluta, destronando o PSD que governava o município de Sousel desde 2001.

Antecipando que "não é boa" a situação financeira do município, o presidente eleito indicou que, após a análise do estado dos cofres da autarquia, uma das primeiras metas a atingir passa por "apostar" na economia para a criação de postos de trabalho.

A educação e as acessibilidades são outras das áreas que vão nortear o novo executivo municipal no arranque do próximo mandato autárquico.

"É nossa intenção arrancar, assim que possível, com a criação de uma estrada que ligue o Centro Escolar ao centro da vila, com a criação de uma rotunda, para que o trânsito possa fluir com mais segurança", disse.

De acordo com o autarca, a nova artéria vai também permitir "descongestionar" o trânsito no espaço da zona desportiva.

O actual executivo é composto por três eleitos do PSD, um do PS e um da CDU.

Nas autárquicas de domingo, o PS conquistou a câmara ao PSD, que governava em Sousel há 16 anos, sendo que o novo executivo vai ser formado por quatro eleitos do PS e um do PSD.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´