Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Guarda Nacional Republicana recupera 2 toneladas de cortiça furtadas

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensificou, entre os dias 1 e 31 de Julho, o patrulhamento das áreas florestais e das explorações agrícolas em todo o território nacional, com o objectivo de prevenir a criminalidade, os furtos de cortiça e ainda possíveis situações de tráfico de seres humanos.

Durante a operação, os militares da GNR detiveram duas pessoas, e identificou 4 indivíduos, tento ainda levantado 239 autos de contra-ordenação.

Dos ilícitos, a maior incidência registou-se no furto de cortiça, tendo sido recuperado cerca de 2 toneladas de cortiça.

De acordo com a força de segurança, este reforço de patrulhamento contempla o empenhamento de diversas valências da GNR, designadamente dos Comandos Territoriais, do Serviço da Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA), da Investigação Criminal e dos Núcleos de Programas Especiais, prevenindo e reprimindo a criminalidade nas explorações agrícolas, transmitindo assim aos agricultores um sentimento de segurança, proximidade e de confiança.

De recordar que esta operação contou também com a participação de elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Guardia Civil Espanhola.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´