Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária

Ricardo Porém e Nuno Matos fazem história na 30.ª Baja Portalegre

Avaliação: / 0
FracoBom 
A 30ª edição da Baja Portalegre vai ficar para a história da prova e da modalidade. Ricardo Porém conseguiu a terceira vitória consecutiva, feito único na mítica alentejana. A juntar a esta marca Nuno Matos e Filipe Serra, ambos de Portalegre, sagraram-se campeões nacionais de TT após um intenso duelo com João Ramos/Vítor Jesus.

Sem pensar em campeonatos, Ricardo Porém apresentou-se em Portalegre com um único objectivo. O piloto de Leiria, acompanhado pelo co-piloto portalegrense Filipe Palmeiro, procurava a vitória na prova e demonstrou-o desde o início. Depois de obter o mesmo tempo que Miguel Barbosa no prólogo, venceu SS2 e acabou o primeiro dia na frente da competição. Na manhã de sábado voltou a ser o mais rápido. A margem conquistada permitiu-lhe gerir durante a tarde, para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio, com quase 4m52s de vantagem sobre Xavier Pons.

Com a questão da vitória na 30ª Baja Portalegre 500 resolvida, as atenções viraram-se para o duelo entre Nuno Matos e João Ramos. Quem ficasse à frente sagrava-se campeão nacional. Para qualquer um seria um feito inédito. O portuense superou o rival alentejano durante o dia de ontem, mas a história nesta última etapa foi diferente. Matos recuperou tempo em SS3 e à tarde bateu o adversário para conquistar o título.

Foi um final dramático. Ramos perdeu tempo a partir de meio de SS4, sem direcção assistida na Hilux. A isso somou-se um furo já quase no final. Nuno Matos também não esteve imune a problemas e fez a ligação até ao parque fechado com um furo no Opel Mokka Proto. Assegurado o campeonato, Matos não escondeu a felicidade.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´