Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Dia do Exército realiza-se entre 20 e 23 de Outubro em Elvas

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Dia do Exército este ano vai realizar-se em Elvas, entre os dias 20 e 23 de Outubro. O anúncio oficial ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 6 de Outubro, em conferência de imprensa realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
 
No acto, estiveram presentes o chefe de gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército, major-general José Fonseca e Sousa, o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha e o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do exército.
 
O major-general José Fonseca e Sousa fez um "agradecimento à Câmara Municipal de Elvas e ao presidente da autarquia, porque desde a primeira hora facilitou todo o planeamento desta actividade com todos os objectivos que traçámos". E acrescentou "duas razões para ser em Elvas: de âmbito regional – Alto Alentejo, pelo desenvolvimento e por ser uma região com história militar riquíssima".
 
Para o porta-voz do Exército, também salientou "a ligação do Exército a Elvas e a permanente disponibilidade da câmara, para nos ceder espaços para a realização do evento para proporcionar actividades à população". Afirmou ainda que "vamos proporcionar à população a possibilidade de experimentar várias facetas do Exército".
 
Vão ser quatro dias de várias actividades militares, de 20 a 23 de Outubro. Das actividades, destacamos o lançamento de um livro, exposição de equipamentos do exército no parque de merendas, exibições pontuais na Praça da República de ginástica e de cães militares, concerto da Orquestra Ligeira do Exército, homenagem aos combatentes do ultramar junto ao monumento, missa de sufrágio a ser transmitida em directo na RTP e cerimónia militar.
 
Nuno Mocinha agradeceu ao "Exército, por ter escolhido Elvas" e afirmou que "os elvenses devem estar orgulhosos. E gostava de pedir a todos os elvenses e população dos concelhos vizinhos que participem nestas comemorações. Gostava que todos os elvenses estivessem presentes na parada militar; como aconteceu no 10 de Junho, gostava que os militares fossem acarinhados e saíssem de cá contentes".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´