Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária

A nossa Gastronomia

 

A gastronomia alentejana tem em Elvas um oasis de excelência.

Os sabores tradicionais, como o porco, o borrego e as ervas que servem de base à comida tradicional têm sempre como ponto final o sericá, doce típico de Elvas acompanhado pelas Ameixas em conserva.

O bacalhau dourado, nascido na Pousada há mais de 50 anos, é hoje uma iguaria imperdível na mesa de quem sabe que nesta cidade vai encontrar qualidade e tradição em gastronomia.

Hoje em dia, Elvas é uma cidade procurada também pela variedade de marisco que os seus restaurantes trazem a diário desde a costa, e que em conjunto com os sabores tradicionais fazem dos restaurantes de Elvas referência no Alentejo.

Imperdível são as migas, o ensopado de borrego, o gaspacho e os pratos de caça. Pois aqui deixamos algumas receitas...

 

Cericaia

 

Juntam-se as gemas com o açucar, a farinha e o leite vai ao lume num tacho mexendo sempre até engrossar. Junta-se as claras em castelo e vai ao forno em prato de barro polvilhado com canela. A superfície é igualmente polvilhada com muita canela.

Ingredientes: 12 ovos, 1 lt de leite, 350grs de açucar, 125 grs de farinha e canela q.b.

 

Bacalhau Dourado

Refoga-se o bacalhau já cozido e desfiado em azeite e no final, junta-se a batata palha muito fina e envolve-se muito bem. à parte, batem-se os ovos e juntam-se ao refogado de forma a envolver a batata com o bacalhau. Temprea-se com sal e pimenta a gosto.

Ingredientes: Bacalhau, batata palha muito fina, ovos, sal, pimenta e azeita

 

Conhece mais receitas tradicionais oriundas da cidade de Elvas?

Quer partilha-las connosco?

Envie-nos um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar com a respectiva receita e uma foto para ilustrar.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´