Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

VINITICULTURA: Luanda rendeu-se aos Vinhos Alentejanos

Avaliação: / 0
FracoBom 

Centenas de pessoas encheram o Hotel Trópico em Luanda no passado dia 19 de Maio para provarem as mais recentes colheitas dos vinhos alentejanos, disponibilizadas por duas dezenas de produtores que pretendem, desta forma, estar cada vez mais próximo de um dos principais mercados de exportação dos Vinhos do Alentejo fora da União Europeia, representando um volume total de quase 2,5 milhões de litros/ano.

Jornalistas, profissionais do sector da hotelaria e restauração, importadores, convidados da organização e público em geral participaram em provas temáticas de grandes referências da região que é líder de vendas em Portugal.

O balanço deste acontecimento dificilmente poderia ser mais positivo e Dora Simões, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), refere mesmo que "esta acção foi um sucesso, tendo obtido uma adesão superior à mais recente que havíamos realizado em Luanda, há cerca de um ano. O elevado número de visitantes comprova, por isso, o interesse crescente que os Vinhos do Alentejo suscitam no mercado angolano".

Também de acordo com a responsável, para muitos dos produtores do Alentejo "Angola é um mercado em expansão, cujo trade e consumidores mostram grande interesse em conhecer produtos de qualidade inquestionável", pelo que as acções promocionais neste país "são essenciais para reforçar a notoriedade, abrir novas perspectivas de negócio e solidificar uma posição importante que tem ainda margem de progressão".

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´