Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Polícia Judiciária detém suspeito de autoria de incêndio

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quinta-feira, dia 23 de Julho, um homem suspeito da autoria do incêndio florestal que devastou na quarta-feira uma área de mato no concelho de Elvas, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, a detenção do homem resultou de uma investigação, que durava há algum tempo, da Polícia Judiciária com o apoio do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, pelo facto de já se terem registado há alguns dias, focos de incêndio naquela zona.

O detido vai ser presente na sexta-feira ao Tribunal de Elvas para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

O incêndio, que deflagrou ao início da noite de quarta-feira no concelho de Elvas, foi dominado durante a madrugada de hoje, segundo fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o fogo, que chegou a ter duas frentes, destruiu uma área ainda por calcular de mato, na Herdade do Falcato.

O combate às chamas mobilizou 68 operacionais de diversas corporações de bombeiros da região, apoiados por 18 viaturas.

O alerta para o incêndio foi dado às 21.23 horas de quarta-feira, indicou a fonte do CDOS, acrescentando que já se registaram vários fogos este ano no mesmo local.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´