Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Pavilhão Desportivo Municipal com iluminação LED

Avaliação: / 0
FracoBom 
Cerca de 130 LED’s vão dar nova luz ao Pavilhão Desportivo Municipal localizado na Fonte Nova, em Elvas, na sequência do projecto da Câmara Municipal para melhorar a eficiência energética dos espaços públicos.

A troca das lâmpadas existentes neste espaço desportivo já está em curso, prevendo-se a instalação de 128 lâmpadas LED, que permite reduzir em 72 por cento quer os gastos com a energia consumida, quer ao nível da emissão de CO2. Ou seja: o pavilhão vai ficar mais bem iluminado e com um gasto energético de apenas 28 por cento do anterior.

Neste projecto, cujo investimento, só no Pavilhão Desportivo, ronda os 12 mil euros, o Município de Elvas prevê um retorno, em termos de gastos realizados, em menos de quatro anos, da verba despendida para a substituição da iluminação, sendo que também os candeeiros exteriores do pavilhão possuem lâmpadas LED, já anteriormente instaladas.

Recorde-se que a Câmara de Elvas tem vindo, gradualmente, a substituir o sistema convencional de iluminação, quer na rede de iluminação pública, quer nos edifícios municipais, por iluminação com lâmpadas LED, de forma a diminuir a factura energética mensal paga pela autarquia.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´