Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Detido assaltante do Museu Militar

Avaliação: / 0
FracoBom 

Um homem de 27 anos, suspeito de sequestro e roubo, foi detido pela Polícia Judiciária após uma operação designada "Golpe de Mão", avança a corporação em comunicado. O arguido, que assaltou o Museu Militar, instalado no Forte Santa Luzia, em Elvas, terá escalado respectivas muralhas para consumar o crime.

De acordo com o comunicado, durante o assalto, que ocorreu na noite de 28 de Outubro, "os autores, sob ameaça de fogo, amarraram o guarda que fazia segurança no local, forçando-o a entregar as chaves dos espaços expositivos, tendo quebrado várias vitrinas e dali retirado mais de duas dezenas de peças museológicas em exibição, as quais eram maioritariamente constituídas por armas e espadas antigas dos séculos XVIII e XIX".

Apesar de a PJ já ter recuperado a maior parte dos bens roubados,  a investigação vai continuar "no sentido de identificar um segundo autor e de recuperar as restantes peças que podem entretanto ter sido remetidas para Espanha".

O detido, que já foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas para primeiro interrogatório, tendo sido decretada a prisão preventiva.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´