Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ESTREMOZ: Câmara Municipal revelou que 2014 foi o melhor ano em termos turísticos para a cidade

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Câmara Municipal de Estremoz revelou esta segunda-feira, dia 29 de Dezembro, que 2014 foi "o melhor dos últimos anos", em termos turísticos para a cidade, com o número de turistas portugueses e estrangeiros "a aumentar significativamente".

Em comunicado, o município indicou que, entre Janeiro e Outubro deste ano, o posto de turismo registou mais de 12.000 visitantes, um número "muito superior" ao verificado em todo o ano de 2013, cerca de 10.000, além dos "milhares de turistas" que visitam a cidade, mas que não se deslocam aos serviços de turismo.

Segundo a autarquia, os visitantes portugueses são a maioria, mas a cidade do distrito de Évora é também visitada por "muitos turistas estrangeiros", sobretudo de Espanha, Reino Unido e França.

A câmara refere que o aumento de turistas resulta de acções de promoção desenvolvidas pelo município, nomeadamente a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e noutras feiras nacionais e internacionais, nas quais tem vindo a promover o património histórico, monumental, gastronómico e cultural do concelho.

De acordo com a autarquia, "o apoio" da câmara municipal à gravação de uma telenovela em Estremoz, o desenvolvimento de vários suportes de divulgação turística, como exposições e outras actividades que decorreram no posto de turismo, no âmbito do programa "Estremoz tem mais encanto", foram outros motivos que contribuíram para "o crescimento do número de turistas".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´