Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

BASQUETEBOL: "O Elvas" vence Eléctrico da Ponte de Sor por 83-32

Avaliação: / 0
FracoBom 

A equipa de sub-16 masculina de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos derrotou na tarde deste domingo, dia 19 de Outubro, a equipa de sub-19 feminina do Eléctrico da Ponte de Sor, por uma margem clara e esperada, 83 - 32.

A maior capacidade física dos rapazes superou totalmente as raparigas da Ponte de Sor, e fez-se notar logo desde o salto inicial. Os primeiros dez minutos foram os de maior produção atacante dos "azuis-e-oiro" em todo o jogo com 27 pontos marcados. Foram inúmeros os contra ataques dos da casa e com isso a diferença rapidamente disparou.

Mesmo assim há que elogiar a equipa do Eléctrico, pois marcaram 15 pontos, e tudo porque conseguiram sempre encontrar a jogadora livre para poder fazer um bom lançamento.

Foi precisamente esta situação que levou o Eléctrico da Ponte de Sor a ter um bom arranque de segundo período, pois chegou ao parcial de 4-8, motivante para poder reduzir a desvantagem. Puxão de orelhas do técnico Tiago Oliveira aos seus jogadores, e daí até ao intervalo as jogadoras da Ponte de Sor não voltaram a marcar. Parcial de 15-0 nesta fase para determinar as diferenças entre as duas equipas, e no descanso "O Elvas" vencia por 46-13, uma vantagem de 33 pontos.

No terceiro período mais do mesmo, ou seja, maior intensidade dos da casa para recuperar muitas bolas, que lançaram rápidos contra ataques concretizados, não estranhando por isso o parcial de 21-4. Nos últimos dez minutos Tiago Oliveira decidiu dar minutos a todos os jogadores e o jogo não foi o mesmo, tendo a equipa feminina do Eléctrico equilibrado o último parcial, mesmo assim favorável aos elvenses por 16-15.

Veja aqui a reportagem fotográfica desta partida.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´