Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

NUNO MOCINHA: “Não vou tomar posse como deputado”

Avaliação: / 0
FracoBom 
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, afirmou na manhã desta quinta-feira, dia 2 de Outubro, em conferência de imprensa, que não vai "tomar posse como deputado na Assembleia da República", após renúncia do deputado Pedro Marques.

Nuno Mocinha, era o nome que figurava em segundo lugar das listas do Partido Socialista (PS) das eleições legislativas de 2011, contudo, o presidente do Município de Elvas assegura que "o compromisso com o concelho de Elvas é a minha prioridade e o mandato em que fui investido é para levar até ao fim".

"Em especial nos últimos meses, tenho afirmado várias vezes que a Câmara Municipal de Elvas tem condições de governabilidade, para concretizar o seu Plano de Actividades Plurianual e para eu exercer o cargo e cumprir as principais linhas da minha missão, enquanto presidente do órgão executivo.

Por estas razões, que são bem conhecidas dos Elvenses mas que hoje faço questão de reafirmar, comunico a minha decisão, que de resto não poderia ser outra: - vou continuar a ser presidente da Câmara Municipal de Elvas, com o objectivo de cumprir o mandato até ao fim; e não vou tomar posse como deputado na Assembleia da República, após a renúncia do Dr. Pedro Marques", salientou.

"Faço-o por dever de consciência, por respeito pelo compromisso tomado junto dos Elvenses e porque considero, nesta fase da minha vida, ser mais útil a trabalhar em prol do concelho de Elvas, do que ir ocupar um lugar de deputado no Parlamento, o que seria, para mim e estou certo para todos os Elvenses, uma grande honra.

Os Elvenses podem contar com a minha palavra, com a minha vontade de trabalhar e com a minha determinação de governar a Câmara Municipal a bem do nosso concelho de Elvas", disse Nuno Mocinha.

Leia aqui, na íntegra a conferência de imprensa do presidente da Câmara Municipal de Elvas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´