Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Vinhos de Reguengos premiados em concurso internacional

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O vinho tinto Poliphonia, da Granacer, produtor do concelho de Reguengos de Monsaraz, foi premiado com a Grande Medalha de Ouro no XIII Concurso Internacional "La Selezion del Sindaco", que se realizou na cidade Italiana de Bolzano, entre 30 de Maio e 1 de Junho. A entrega dos prémios decorreu no dia 9 de julho, em Roma, tendo apenas sete vinhos recebido a maior distinção, dos quais três são portugueses.

O vinho Poliphonia – Reserva tinto 2012 obteve 92 pontos. Os vinhos da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz receberam seis prémios, com destaque para a Medalha de Ouro alcançada pelo Monsaraz – Touriga Nacional tinto 2011, que conseguiu 87,40 pontos.

A CARMIM obteve ainda medalhas de prata com o Monsaraz – Espumante Bruto Natural 2009, Monsaraz – Syrah tinto 2011, Reguengos – Reserva branco 2012, Garrafeira dos Sócios – tinto 2007 e Monsaraz – Alicante Bouschet tinto 2011. A Granacer recebeu também uma medalha de prata com o vinho Poliphonia - Reserva branco 2012. A CARMIM e a Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões foram as cooperativas mais premiadas, com seis medalhas cada.

O Município de Reguengos de Monsaraz esteve representado na cerimónia pelo Vice-presidente, Manuel Janeiro, e pela Vereadora, Joaquina Margalha. No XIII Concurso Internacional “La Selezion del Sindaco” estiveram mais de mil vinhos a prova, entre os quais 150 vinhos de 28 municípios portugueses.

Os vinhos nacionais alcançaram 50 medalhas, nomeadamente três de Grande Ouro, seis de Ouro e 41 de Prata, de produtores de 15 municípios. A Associação de Municípios Portugueses do Vinho vai realizar uma cerimónia de entrega dos 50 prémios obtidos pelos vinhos nacionais no dia 2 de Agosto, em Barcelos, Cidade do Vinho 2014.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´