Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

TURISMO: 2014 pode ser o melhor ano para o Alentejo

Avaliação: / 0
FracoBom 
2014 pode vir a ser o melhor ano turístico no Alentejo, de acordo com os dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Tendo em conta que quatro, num total de cinco anos, foram de crescimento, o responsável pelo Turismo do Alentejo e Ribatejo prevê que este ano ultrapasse o sucesso de 2009 e 2010.

As perspectivas foram avançadas esta terça-feira, à margem de uma acção promocional no Estádio da Luz, em Lisboa, onde António Ceia da Silva, presidente daquela entidade, adiantou que a oferta de alojamento tem aumentado 70% por ano. Além disso, também a qualificação da oferta tem subido, havendo cada vez mais hotéis de cinco estrelas.

"Há uma melhoria na qualidade", avança o responsável, para quem o Alentejo já não se associa apenas ao "calor e amarelo", mas também ao "verde, à natureza e à água". A região está, agora, a desenhar planos para uma melhoria das infra-estruturas, acessibilidades e apoios de praia, bem como ao nível do turismo náutico.

Segundo os dados da região de Turismo, cerca de 75% das pessoas que escolhem o Alentejo são famílias, pelo que se tem apostado numa "rede de estratégia integrada" de promoção de serviços como, por exemplo, os parques temáticos da região.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´