Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Rão Kyao actua em Reguengos, S. Pedro do Corval e Monsaraz

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar diversas iniciativas culturais durante a quadra natalícia. No dia 1 de Dezembro, às 17.00 horas, na vila medieval de Monsaraz, será inaugurado o Presépio de Rua com quase meia centena de figuras em tamanho real, e uma hora depois haverá Cante ao Menino pelo Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, que vai interpretar temas do cancioneiro religioso popular do Alentejo. Os cantes ao menino nasceram nos conventos alentejanos e a tradição mantém-se em Monsaraz.

No dia 13 de Dezembro, pelas 21.30 horas, na Igreja de S. Pedro do Corval, vai actuar o músico e compositor português Rão Kyao. Famoso como intérprete de flauta de bambu e de saxofone, Rão Kyao editou mais de duas dezenas de discos durante as quase cinco décadas de carreira musical. O álbum "Fado Bailado", de 1983, foi o primeiro disco português a atingir a platina.

Rão Kyao tem mais dois espectáculos agendados no concelho. Dia 14 de Dezembro, às 21.30 horas, actua na Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, em Monsaraz, num concerto que conta com a participação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, e no dia 27 de Dezembro, à mesma hora, vai tocar na Igreja de Reguengos de Monsaraz.

O Cante ao Menino vai poder ouvir-se também no dia 21 de Dezembro com as actuações do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, Quarteto de Cordas Baccus, Manuel Sérgio, José Manuel Farinha e o grupo "A Capela". Este concerto vai realizar-se às 21.30 horas na Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, em Monsaraz.

No dia 28 de Dezembro, pelas 17.30 horas, o coro de vozes femininas Vozes do Imaginário vai cantar junto ao Presépio de Rua de Monsaraz. A fechar, o Concerto de Reis decorre no mesmo local da vila medieval, no dia 6 de Janeiro de 2014, às 18.00 horas, com a actuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´