Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Universidade de Évora assina protocolo com Instituto Politécnico de Portalegre

Avaliação: / 0
FracoBom 
No passado dia 10 de Outubro foi assinado um protocolo de colaboração entre o Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade de Évora, tendo por objectivo uma optimização de recursos no âmbito regional.

O protocolo assinado entre as duas instituições de Ensino Superior visa, entre outras questões, um "pleno aproveitamento dos recursos científicos e humanos das instituições universitárias e politécnicas nacionais (…) no âmbito da coordenação regional entre instituições".

O Reitor da Universidade de Évora, Professor Carlos Braumann, destacou "o papel fulcral que as instituições de Ensino Superior têm no desenvolvimento da região", salientando que "esta é uma forma de colaboração particularmente interessante que permite a integração e a partilha de recursos".

O Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Professor Joaquim Mourato, deixou claro que as visões estratégicas das duas instituições têm coincidido, referindo que o protocolo, "que já está no terreno, simboliza um novo tempo de colaboração entre instituições e vem trazer muitas vantagens para os alunos de ambas as instituições".

O compromisso considera ainda o benefício do "cruzamento de experiências académicas distintas e percursos científicos diversos, com as correspondentes repercussões positivas tanto para a qualidade do ensino praticado como para a adequada formação dos discentes".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´