Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

PJ deteve mulher suspeita do homicídio do marido num incêndio em Évora

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido uma mulher, de 35 anos, suspeita de matar o marido, de 44 anos, em Évora, num incêndio que alegadamente provocou na residência onde viviam.

Em comunicado, a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ dá conta de que identificou e deteve a mulher, indiciada pela prática dos crimes de homicídio consumado e de incêndio.

A detida ainda vai hoje ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Segundo a Polícia Judiciária, a mulher é a presumível autora do homicídio do cônjuge, um homem de 44 anos, e do incêndio que o vitimou, no passado dia 2 de Junho, na cidade de Évora.

"Na sequência de graves desavenças que vinha mantendo com o cônjuge", a suspeita terá adicionado "uma quantidade de fármacos a uma bebida que este tomou", com o objectivo "de lhe provocar a morte".

Contudo, acrescentou a PJ, ao verificar que, "passadas algumas horas" e "após a ingestão da bebida", o homem "se encontrava ainda vivo, a detida atou as pernas da vítima e incendiou intencionalmente a habitação onde ambos residiam, tendo-se ausentado de casa".

A morte do homem "foi provocada pela inalação de fumos decorrentes do incêndio", frisou a Judiciária.

Este fogo, tal como a Lusa noticiou na altura, aconteceu numa habitação no Bairro da Malagueira, na madrugada de 2 de Junho, tendo os bombeiros recebido o alerta para a ocorrência por volta das 5.00 horas.

Na ocasião, fonte dos Bombeiros de Évora avançou à Lusa que o fogo teria começado num sofá da sala, supostamente devido a um cigarro mal apagado (veja notícia).

A vítima foi encontrada na casa de banho, já sem vida, tendo a mesma fonte indicado logo na altura que a morte se devia a "asfixia pelo fumo".

O incêndio, que danificou apenas a sala da habitação, foi combatido por 11 elementos dos Bombeiros de Évora, apoiados por quatro viaturas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´