Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ALANDROAL: Câmara Municipal cria bolsa de profissões

Avaliação: / 0
FracoBom 
O município de Alandroal anunciou hoje que vai criar uma "Bolsa de Profissões do Concelho", como forma de contribuir para a promoção dos profissionais e permitir o aumento da sua exposição ao mercado e da carteira de clientes.

Na prática, o município alentejano vai convidar todos os profissionais do concelho a fazerem uma inscrição, com as suas referências, para integrarem uma base de dados que a autarquia se compromete a promover.

"Todos os empresários entrarão nesta bolsa em igualdade de circunstâncias e exclusivamente por vontade própria", indica a autarquia.

O presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, explicou que o projecto pretende "facilitar a relação com os fornecedores locais" do município.

"Temos feito um esforço para contratar o máximo de pequenos empresários do concelho para os trabalhos que o município não consegue fazer, devido às limitações de pessoal, sobretudo o chamado “pessoal de campo”, principalmente face ao grande número de pequenas intervenções, sobretudo na área da construção civil, que era urgente fazer", adiantou o autarca.

Segundo João Grilo, o município constatou que "existem no concelho muitas pessoas com aptidões únicas, que estão a passar momentos difíceis, com falta de trabalho, devido à crise".

"Também constatámos que quem está na região ou se instala no concelho para viver ou investir tem dificuldades em encontrar os profissionais certos e alguns são mesmo difíceis de encontrar", acrescentou.

De acordo com o autarca, a iniciativa facilita o contacto entre quem contrata e quem presta serviços e "pode ser um contributo muito significativo para a promoção dos profissionais do concelho, permitindo-lhes aumentar a sua exposição ao mercado e a sua carteira de clientes".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´