Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

BE concorre apenas a quatro das 15 câmaras do distrito de Portalegre

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Bloco de Esquerda (BE) vai concorrer apenas à presidência de quatro das 15 câmaras municipais do distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas deste ano, disse hoje à agência Lusa fonte partidária.

De acordo com a mesma fonte, o partido vai apresentar candidaturas aos municípios de Portalegre, Elvas, Ponte de Sor e Campo Maior.

Segundo um comunicado da Comissão Coordenadora Distrital de Portalegre do BE, o médico José Manuel Basso, de 58 anos, antigo presidente da Câmara de Nisa, eleito pela Coligação Democrática Unitária (CDU), é o candidato do partido ao município de Portalegre, gerido pelo Partido Social Democtara (PSD).

José Manuel Basso, que é Coordenador do Núcleo de Portalegre do Bloco de Esquerda, foi presidente da Associação de Municípios do Norte Alentejano, quando presidiu ao município de Nisa e foi membro da Direcção Regional de Portalegre do Partido Comunista Português (PCP).

De acordo com o comunicado, Joaquim Gordo, de 65 anos, reformado, é o candidato do BE à presidência do município de Campo Maior, gerido pelo Partido Socialista (PS).

Joaquim José Garcia Gordo é membro da Coordenadora Distrital de Portalegre e da Coordenadora Concelhia de Campo Maior do BE, reside em Campo Maior há mais de 25 anos e trabalhou no Luxemburgo mais de 30 anos.

O BE já tinha anunciado os candidatos à presidência dos municípios de Ponte de Sor e Elvas.

Em Ponte de Sor, a advogada Maria Antónia Frio, de 57 anos, é a cabeça de lista à Câmara Municipal, liderada pelo PS.

Em Elvas, Francisco Luís Mocinha Castelo, de 53 anos, assistente técnico operacional de construção civil, que integra a Coordenadora do Núcleo Concelhio de Elvas do BE, é o candidato do partido à presidência do município, governado pelo PS.

O partido vai fazer a apresentação pública dos candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito de Portalegre, no dia 30 deste mês, com a presença da coordenadora do BE Catarina Martins.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em sete municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão, Castelo de Vide e Portalegre).

O PS tem cinco câmaras (Campo Maior, Elvas, Monforte, Ponte de Sor e Gavião), enquanto a CDU lidera em três autarquias (Avis, Crato e Nisa).
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´