Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Vila Viçosa recria factos da história de Portugal numa Feira Medieval

Avaliação: / 0
FracoBom 
Vila Viçosa vai recriar factos históricos que marcaram a história de Portugal e da localidade na segunda edição da Feira Medieval, a realizar entre os dias 24 e 26 deste mês, divulgou hoje o município.

A edição deste ano da Feira Medieval de Vila Viçosa é dedicada ao tema "3 jornadas - 3 reinados", numa viagem que começa com D. João II, nos primórdios da epopeia trágico-marítima, com os preparativos para as grandes descobertas de além-mar.

Seguindo-se o curso da história, o evento prossegue pelo reinado de D. João III, com a consolidação territorial das descobertas e os aportes económicos e culturais para a Europa. E, por fim, com D. João IV, assiste-se à restauração da independência portuguesa e à ascensão da Casa de Bragança.

Ao longo de três dias, as ruas e o castelo de Vila Viçosa constituem o "palco privilegiado" para a recriação de inúmeros momentos históricos, com cortejos régios, apresentações de armas, danças, acrobacias e, entre outros, espectáculos de malabares.

Também durante o evento, os visitantes vão ter oportunidade de, trajados a rigor com vestes da época medieval, viverem a experiência de uma ceia ou almoço medieval, num momento que representa uma "verdadeira viagem rumo à descoberta dos sabores medievais servidos em utensílios que reproduzem os utilizados na época".

Segundo o município, "Vila Viçosa é um lugar, talvez único, aonde se pode sentir e viver a História de Portugal" e, por este motivo, prepara-se para retroceder no tempo através da realização deste evento.

De acordo com a autarquia, o passado histórico, o património edificado e monumental e o património histórico, cultural, religioso e humano tornam esta vila "num local privilegiado e único na região alentejana".

"Naturalmente que toda esta herança dos nossos antepassados exige a organização de eventos que permitam aos nascidos e residentes neste concelho, mas também aos visitantes, a possibilidade de reviver alguns períodos marcantes para a construção da nossa identidade", salienta o município.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa promove, em colaboração com a Companhia de Teatro Vivarte, este evento, que considera de "enorme relevância" para o desenvolvimento turístico do concelho.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´