Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Primeiro hotel de Aljustrel inaugurado esta quinta-feira

Avaliação: / 1
FracoBom 
O primeiro hotel no concelho alentejano de Aljustrel, de três estrelas, com 33 quartos e mais vocacionado para o turismo de negócios, é inaugurado na quinta-feira, dia 25 de Abril, após um investimento de quase dois milhões de euros.

O Hotel Villa Aljustrel, já a funcionar, "está mais vocacionado para o turismo de negócios" e pretende responder às necessidades de alojamento de empresários que se deslocam em negócios a Aljustrel, sobretudo devido ao complexo minério existente no concelho, disse hoje à agência Lusa a directora da unidade, Diana Fialho.

Por outro lado, o hotel, que está situado no "coração" da vila mineira de Aljustrel, no Baixo Alentejo, e é propriedade da empresa imobiliária local Alentrel, aposta também no turismo de lazer, sobretudo durante o verão, disse.

O hotel, equipado com internet sem fios, dispõe de 33 quartos, sendo um individual, sete duplos (cama de casal) e 25 "tiwns" (duas camas individuais), bar/restaurante, piano bar, ginásio com sauna e banho turco, "solarium" e esplanada com bar estival, sala polivalente e uma área com computadores com acesso à internet e para leituras.

A decoração do hotel é dedicada à actividade mineira existente em Aljustrel e os quartos têm decorações diferentes e de acordo com três tipologias de nomes de minérios em que se dividem, ou seja, "cobre", "prata" e "ouro", explicou Diana Fialho, referindo que os quartos "ouro" são mais caros e estão direccionados para pacotes românticos.

Segundo Diana Fialho, o hotel, que foi co-financiado por fundos comunitários, já criou seis postos de trabalho e poderá chegar aos 15, quando estiver a funcionar em pleno, sobretudo após a abertura do restaurante, o que deverá acontecer no final do próximo verão.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, destacou a importância do Hotel Villa Aljustrel, já que permitiu "aumentar a oferta de camas", que era "reduzida" e um "problema" do concelho.

No concelho de Aljustrel, só existiam três unidades de alojamento local e duas de turismo rural e muitos dos turistas e empresários que visitavam o concelho eram "obrigados" a alojarem-se noutros concelhos.

Por outro lado, o hotel também permitiu criar postos de trabalho e é "um sinal do dinamismo de Aljustrel para contrariar os actuais tempos de crise e do que de bom se está a conseguir em termos de investimento privado para o concelho", frisou o autarca.

Neste sentido, indicou Nelson Brito, está a ser construída uma nova unidade de turismo rural na freguesia de Ervidel e está prevista a construção na vila de um hotel de cinco estrelas com 90 quartos.

O projecto da empresa Majogab já foi aprovado pelo Turismo de Portugal e a construção do Prestige Hotel & Spa Aljustrel, num investimento de cerca de nove milhões de euros e co-financiado por fundos comunitários, deverá arrancar durante este ano, disse Nelson Brito.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´